viernes, 9 de noviembre de 2007

December Boys (Um Verao Para Toda Vida)

Fui sem grandes expectativas, talvez por isso eu tenha me surpreendido. O filme é simples, pequeno, mas interessante. Bem na levada australiana. Acho que o que mais me satisfez foi o fato de que apesar de ser uma história sobre meninos novinhos, que normalmente aprontam, criam situações problemáticas e acabam se prejudicando por isso, nenhum deles fez o bastante para abalar as relações com os mais velhos ou mesmo entre eles. Em momento algum fiquei com raiva da atitude dos pequenos. Diferente do que normalmente acontece nos filmes com crianças, eles se comportaram muito bem, e apesar disso a história continuou emocionante. O mais difícil foi conseguir desvincular a figura do Harry Potter do nosso ator principal e, seguindo essa linha, acreditar que com aquele corpo e pelos nas pernas ele ainda não tinha dezoito anos, a idade limite para viver no orfanato. Deixando esses pequenos detalhes de lado, foi uma surpresa agradável.

No hay comentarios: