martes, 8 de mayo de 2007

The Fountain

Passei uma hora tentando entender o que estava acontecendo e uma hora tentando aceitar que nao iria entender mesmo. Alguém que tenha visto o filme pode me explicar quem é o Hugh Jackman meditando dentro da bola com a árvore no espaco? E o que ele foi fazer na España medieval bem na hora que o Hugh Jackman conquistador precisava de salvacao? Tá, misturaram a ficcao do livro com a realidade do Hugh Jackman médico pesquisador, isso eu entendi. Mas estou até agora tentando encontrar sentido no H. J. careca que passa o filme inteiro voando e tendo alucinacoes dentro de uma bolha, com a arvore da vida, no espaco. E ainda, o que aconteceu com o conquistador que virou planta? Além disso, de onde saiu a personagem da Rachel Weiss? De onde veio o interesse todo na sociedade Maia, na Espanha, na árvore da vida? Qual a relacao dela com tudo isso? Ela é só uma curiosa? Até meu texto ta confuso. Nao entendi. Depois de Requiem For a Dream e Pi eu confesso que esperava outra coisa de Darren Aronofsky.

No hay comentarios: