domingo, 20 de mayo de 2007

Joe versus the Volcano

Calma, calma! Eu ainda nao enlouqueci. Culpe a ressaca e as saídas a noite para ver o Moby tocar… Nunca tinha parado para prestar atencao nesse filme. Ainda mais com esse nome e esse cartaz. Mas, como dependia da programacao estranha da televisao española, eu nao tinha outra opcao essa tarde. Nem cogitava a hipótese de sair de casa depois da festa de ontem, entao resolvi aceitar a companhia de Joe Banks por uma hora e meia e ver até aonde ele poderia me levar. Me surpreendi. Foi muito mais interessante do que eu podia imaginar. Cenas lindas, bem planejadas e divertidas. A iniciante Meg Ryan em vários papéis e corpos diferentes. Um Tom Hanks novinho seguindo a trajetória, no estilo conto de fadas, de um homem normal que se torna herói ao confrontar sua própria mortalidade. A história surreal faz com que a gente perdoe e até goste dos decorados mal feitos e todas as outras falsidades que vencem a producao e aparecem descaradamente. Para os curiosos... USA, 1990. Dir.: John Patrick Shanley. Eu nunca tinha visto nada desse diretor. Pelo que pesquisei ele é roteirista de televisao e nunca fez outro filme. Volto a dizer: sessao da tarde! Mas com um tempero diferente. Eu aproveitei.

No hay comentarios: